A História da Sociedade

O escritório foi fundado pelo Dr. João António Lopes Cardoso, no Porto.

As qualidades excepcionais do seu fundador cedo impuseram o escritório como entidade de referência na Advocacia portuguesa, pela qualidade e competência técnica do seu patrocínio, pela rigorosa seriedade do seu modo de estar na profissão e pela forma elevada como sempre fez questão de se relacionar.

Aquela matriz constitui a referência, actualizada diariamente, de todos quantos colaboram com a LC&A.

A LC&A foi constituída como sociedade de Advogados em 2001.

A política de crescimento da LC&A suporta-se na qualidade pessoal e humana de todos os seus membros, procurando a prestação de serviços competentes nas diversas áreas do Direito, apostando na especialização de conhecimentos e na capacidade de cooperação entre os diversos profissionais. O crescimento da LC&A não pode, em qualquer circunstância, afectar as relações de proximidade, de disponibilidade e de confiança junto dos seus Clientes, pelo que privilegiamos a satisfação das necessidades de quem recorra aos nossos serviços.

Valores da Sociedade

A LC&A preza e cultiva a sua total independência, a qualidade técnica dos actos que pratica, o rigor deontológico das suas intervenções, a sua ligação ininterrupta a responsabilidades na Ordem dos Advogados e o apoio que tem dado a causas sociais.

Promovemos o trabalho em equipa, procurando reunir as experiências e os conhecimentos específicos de várias áreas, mantendo o nível de responsabilidade pessoal e colectiva.

A LC&A promove incessantemente o conhecimento do direito, pela permanente valorização dos seus Sócios e Associados.

Vários membros da LC&A participaram e participam no ensino do direito, tanto no ensino superior público, como no âmbito da Ordem dos Advogados, com diversos trabalhos publicados.

A LC&A conhece bem os seus Clientes procurando soluções eficazes, racionais e rápidas. Estamos certos de que a desburocratização e o contacto directo são fonte de sucesso.

A LC&A garante rigoroso sigilo e privacidade , recusando a divulgação da identidade dos seus Clientes e o acesso a qualquer tipo de informação protegida.